E D I T O R A S



FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA - FEB

"DOWNLOAD" DE OBRAS IMPORTANTES

A FEB edita todos os livros da Codificação Kardequiana,além de mais de 400 títulos de Obras Espíritas de diversos autores, bem como a revista mensal "O Reformador".A FEB é a detentora dos direitos autorais das Obras da Codificação que edita.

Você pode facilmente fazer o "download" dessas Obras, de mais algumas outras muito importantes, e, ainda, da Revista "O Reformador", tudo no formato PDF, e começar a sua leitura em poucos instantes. As fotos dos livros abaixo -- e também o "link" em azul, logo a seguir -- apontam diretamentepara o "site" da FEB.

Federação Espírita Brasileira - FEB

  
  

Para leitura e/ou impressão das Obras Básicas, é necessário que o programa "Acrobat Reader" esteja instalado em seu computador. Caso você não o possua, e mesmo que eventualmente você não tenha nenhum conhecimento sobre Informática, na verdade é tudo muito simples: basta clicar no "link" abaixo para fazer o "download" e a instalação do "Acrobat Reader". Ao começar o "download", opte por salvar o instalador do programa no disco rígido do seu computador, e, ao terminar, clique nesse mesmo arquivo para instalar o programa. Depois, basta clicar nos livros de seu interesse (acima) ou no próprio "link" da FEB (em azul) e fazer o "download" das Obras que desejar -- o programa, após instalado, lhe proporcionará a perfeita leitura de todas elas.


Como sugestão, consideramos uma boa idéia fazer sua leitura exatamente na mesma ordem das ilustrações de tais Obras, na seqüência em que se encontram acima, visando a uma melhor compreensão e maior aproveitamento do seu estudo.

Além das Obras Básicas da Codificação, a FEB edita, como já sabemos, centenas de livros espíritas de diversos autores. Veja, a seguir, a foto da sede da FEB, em Brasília-DF, e também -- apenas como um pequeno exemplo --, algumas importantes Obras Acessórias à Codificação, igualmente editadas pela FEB.






EDITORAS "LAKE" E "PETIT"

As Editoras LAKE e PETIT são excepcionalmente excelentes. Além de muitos outros títulos espíritas, também editam as Obras da Codificação Kardequiana, com tradução impecável, muitas notas explicativas e extraordinária qualidade editorial!

Para visitar os "sites" de ambas as Editoras -- e também para conhecer os catálogos das Obras editadas pelas mesmas --, basta clicar nos "links" a seguir:

LAKE - Livraria Allan Kardec Editora

PETIT Editora






UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO
ESTADO DO RIO DE JANEIRO - USEERJ

A USEERJ publica títulos de altíssima relevância, abordando temas não somente importantes, mas também de elevado interesse para todos os espíritas e dirigentes de casas espíritas. Dentre suas muitas publicações, destacamos as cinco Obras Básicas da Codificação Espírita contidas em um único CD-ROM, cujos originais são os editados pela FEB.


Para visitar o "site" da USEERJ -- e também para conhecer o seu catálogo --, basta clicar logo abaixo:

U S E E R J






GRÁFICA E EDITORA ESPÍRITA PAULO DE TARSO

Edita a "Revista Espírita Allan Kardec", com uma tiragem de 18 mil exemplares,circulando em todo o Brasil e também sendo enviada para outros países.Pode ser encontrada em várias bancas de jornais de todo o País,além de existir a possibilidade de se fazer assinaturas. A renda proveniente da venda da publicaçãoé revertida para a assistência a 200 crianças do "Lar Espírita Francisca deLima", sediado em Goiânia-GO, onde também se localiza a Editora.

O "site" da "Gráfica e Editora Espírita Paulo de Tarso" pode ser igualmente visitado, bastando-se clicar no "link" a seguir:

Gráfica e Editora Espírita Paulo de Tarso

Obs.: Ao receber uma pequena mensagem de erro originária do próprio "site", clique na opção "Não" e aguarde alguns segundos -- o "site" se abrirá normalmente.





CASA EDITORA O CLARIM

Essa importante Editora foi fundada em 15 de agosto de 1905 por um verdadeiropioneiro, um corajoso desbravador, uma das figuras mais sublimes e eminentes daHistória do Espiritismo no Brasil: Cairbar Schutel. A "Casa Editora O Clarim" publica relevantes livros espíritas, alémde editar mensalmente o periódico doutrinário-espírita denominado "Revista Internacional de Espiritismo", bem como o jornal"O Clarim", de periodicidade igualmente mensal, idealizado e criado quando da fundação da Editora, sendo publicado até os dias de hoje, sem nenhuma interrupção. As publicações também são enviadas para o exterior, e, além disso, podem ser feitasassinaturas anuais, havendo, ainda, a possibilidade de se solicitar números avulsos. A "Revista Internacional de Espiritismo"e o jornal "O Clarim" são propriedades do "Centro Espírita Amantes da Pobreza", fundado pelo pioneiro Cairbar Schutel, e localizadona cidade de Matão-SP.




Visite o "site" dessa importante Editora. Clique no "link" logo abaixo e conheça a sua História e suas excelentes publicações:

Casa Editora O Clarim






OUTRAS EDITORAS

Existe, ainda, um grande número de outras ótimas, respeitadas e muito tradicionais editoras espíritas, que produzem livros e periódicos de qualidade irretocável, dentre os quais até mesmo a "Revista Espírita", editada por Allan Kardec durante vários anos, no século passado, cuja coleção -- integral ou em separado -- é atualmente editada pelo "Instituto de Difusão Espírita".


A seguir, relacionamos algumas Editoras e Livrarias de qualidade, com seus respectivos "sites" na Internet:

Instituto de Difusão Espírita

Luzes Editora

Livro Luz Editora

Livraria Virtual "Seu Livro"

Livraria da Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Vade Mecum Espírita

Publicações Lachâtre Editora - Niterói-RJ

Obs.: Ao aparecer uma pequena mensagem de erro originária do próprio "site" da "Lachâtre Editora", escolha a opção "Não" e prossiga normalmente através do "site".



A T E N Ç Ã O

No que diz respeito a toda e qualquer obra acessória à Codificação Kardequiana, recomendamos o máximo cuidado, para que o leitor esteja atento às observações contidas no item "Conheça o Espiritismo", deste "site", tendo sempre em mente que qualquer obra que se contraponha, em qualquer ponto, às obras de Kardec, deve ser descartada imediatamente de estudo e considerada como não-espírita.

Como um conselho muito importante, ressaltamos que devemos "começar pelo começo, pela fonte, pela origem", ou seja, pelas obras da Codificação Espírita. E mais: relê-las, estudá-las e consultá-las sempre, constantemente.




Retornar à Página Inicial